HORA DO PLANETA 2016


Voce se lembra da Hora do planeta?

Não?     Então... Criada em 2007 na Austrália, quando ocorreu somente na cidade de Sidney, a Hora do Planeta, promovida pela Rede WWF(World Wide Fund for Nature), desembarcou pela primeira vez no Brasil em 2009. Com promoção do WWF-Brasil, anualmente a Hora do Planeta envolve um número maior de pessoas, cidades e empresas no Brasil. 

No Brasil foi feita a primeira edição da Hora do Planeta em 28/Março/2009 e foi um grande sucesso, participaram da primeira edição: 113 cidades, 1.167 empresas e 527 organizações.

Este ano a Hora do Planeta foi realizada no dia 19 de Março, onde também teve ótimos resultados. Veja abaixo os dados divulgados pela WWF - Brasil


Muitas pessoas a partir das 20H30 apagaram as luzes de suas casas porem nós decidimos juntar a todos e ajudar fazendo um fogo de conselho, com muitas esquetes, muita musica, bravos e gratos.
Tivemos a participação também de outros grupos que vieram participar deste grande e muito importante momento.

Importante? Sim, importante, pois a Hora do Planeta é um movimento anti-aquecimento global para mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global, realizada desde 2007. Em um período de 60 minutos do último sábado de março de cada ano, governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.


Hoje (27/04) fomos agraciados com um certificado enviado pela WWF - Brasil de participação na Hora do Planeta 2016.



Textos retirados do site Wikipédia e WWF

←  ANTERIOR PROXIMA → Home
Fale com a gente: (11) 97532-1715
Ou Clique aqui: Fale Conosco!

E-mail: grupoescoteiromonteolimpo@gmail.com

Atividades aos Sábados das 9:00 as 12:00.

Clube Escola Curuçá.
Endereço: Rua Grapirá, 537 - Vila Curuçá - São Paulo - SP.

Postagens populares

384º SP Grupo Escoteiro Monte Olimpo. Powered by Blogger.