Curiosidades sobre o movimento escoteiro :

Número 1 : O aperto de mão escoteiro é feito sempre com a mão esquerda, entrelaçando os dedos mínimos. Baden-Powell adotou esse gesto depois de visitar uma tribo guerreira e ser recepcionado com a mão esquerda pelo chefe da tribo. Ele ouviu a explicação de que ali, eles se cumprimentavam assim pois era necessário largar o escudo, sua única defesa, mostrando ao adversário que deposita nele confiança e lealdade. B-P adaptou o cumprimento com os dedos mínimos de forma que as mãos não conseguem largar uma da outra, provando que escoteiros são todos dignos de confiança e estão sempre unidos.

Número 2 : Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua, foi escoteiro e, em sua grande aventura levou uma placa de bronze com a Flor de Lis. Ele a deixou na lua.

Número 3: No Reino Unido, o fundador do Escotismo, Baden-Powell, foi eleito uma das pessoas mais influentes do século 20.

Número 4 : O livro “Scouting for Boys” (Escotismo para Rapazes), de B-P, é um dos 10 livros mais vendidos do mundo, com mais de 150 milhões de cópias.

Pesquisa pelo site da Escoteiros do Brasil, postado por Gabriela.



←  ANTERIOR PROXIMA → Home
Fale com a gente: (11) 97532-1715
Ou Clique aqui: Fale Conosco!

E-mail: grupoescoteiromonteolimpo@gmail.com

Atividades aos Sábados das 9:00 as 12:00.

Clube Escola Curuçá.
Endereço: Rua Grapirá, 537 - Vila Curuçá - São Paulo - SP.

Postagens populares

384º SP Grupo Escoteiro Monte Olimpo. Powered by Blogger.